Pré-estreia do filme Revoada reúne público, atores e cineastas

Semana_Audiovisual_Baiano_Contemporaneo_6dia- Rosilda_Cruz (202)

O público lotou na sexta, 26, a sala Walter da Silveira na pré-estreia do filme Revoada, longa-metragem de José Umberto Dias. Para o diretor, a oportunidade de ter contato com o público é sempre importante: “esse contato é muito saudável e muito promissor porque temos a possibilidade de dialogar. O desejo do cineasta é sempre ter o diálogo com o povo”.

O filme conta a história de vingança dos cangaceiros após a morte do líder Lampião. No elenco, atores como Jackson Costa, Analu Tavares, Aldri Anunciação, Gil Tavares e Nelito Reis.

Semana_Audiovisual_Baiano_Contemporaneo_6dia- Rosilda_Cruz (101)

Antes do início do filme, Marcondes Dourado, diretor da Dimas/Funceb, fez uma retrospectiva dos debates que aconteceram na Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo e agradeceu as presenças dos cineastas Guido Araújo e Pola Ribeiro e do secretário estadual de Cultura, Albino Rubim.

Quando todos se preparavam para assistir ao filme, um artista entrou no cinema e, em ritmo de cordel, contou a saga do diretor para realizar Revoada. Na sequência, convidou o diretor e os atores ao palco, onde foram aplaudidos pelo público presente.  Ao final da exibição, mais aplausos para o filme, que é resultado da pesquisa de mais de 20 anos realizada por José Umberto sobre o cangaço.

Semana_Audiovisual_Baiano_Contemporaneo_6dia- Rosilda_Cruz (237)

Vale destacar que ainda tem mais dois lançamentos na Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo, nas sala Walter da Silveira. Neste sábado (27), é a vez da pré-estreia do filme de animação Ritos de Passagem, do diretor Chico Liberato, e no domingo (28), às 18h, o filme João e Vandinha, de Aurélio Grimaldi.

Cerca de 100 filmes produzidos na Bahia neste século estão em cartaz na Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo de 26 a 28 (sexta, sábado e  domingo). A entrada é gratuita para os filmes nas salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto (Barris) e têm ingressos preços populares (R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia) para os filmes nas salas do Circuito Saladearte: Cinema do Museu (Vitória) e Cine Vivo (Paseo/Itaigara), com exceção do filme “Quincas Berro D’Água, de Sérgio Machado, no domingo, dia 28, às 20h, no Cine Vivo (Paseo/Itaigara), que tem entrada gratuita.

Semana_Audiovisual_Baiano_Contemporaneo_6dia- Rosilda_Cruz (216)

A programação completa com os horários de cerca de 100 filmes que estão em cartaz na Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo está no site www.cultura.ba.gov.br e no blog semanadoaudiovisualbaiano.wordpress.com  Esta é mais uma realização das secretarias estaduais de Cultura e de Comunicação/IRDEB e Ministério da Cultura, com apoio de várias instituições parceiras.

 

Deixe um comentário